El centro Camões de Vigo ofrece cursos intensivos de verano para iniciarse o mejorar la competencia lingüística en Portugués

En la explanada del café A Brasileira tiene usted una cita con el más célebre de los poetas portugueses, nacido en Lisboa en 1888. La estatua de bronce de Fernando Pessoa es una atracción principal para los visitantes que vienen a tomar un café en su compañía y a hacerse una foto para guardar este imprescindible recuerdo. El café A Brasileira es el lugar donde Fernando Pessoa tomaba su absenta, el alcohol preferido por los escritores.

En la explanada del café A Brasileira hay una cita con el más célebre de los poetas portugueses, nacido en Lisboa en 1888. La estatua de bronce de Fernando Pessoa es una atracción principal para los visitantes que vienen a tomar un café en su compañía y a hacerse una foto para guardar este imprescindible recuerdo. El café A Brasileira es el lugar donde Fernando Pessoa tomaba su absenta, el alcohol preferido por los escritores.

Camões, Instituto da Cooperação e da Lingua ofrece una serie de cursos intensivos de verano se destinan a quién quiera iniciarse en el aprendizaje de la Lengua Portuguesa o que ya tenga conocimientos previos y que pretenda consolidar su eficiencia lingüística en Portugués. Las clases están orientadas y organizadas según los Programas de Portugués Lengua Extranjera de Camões, I.P. y en consonancia con el Cuadro Europeo Común de Referencia para las Lenguas.

 

CAMÕES, I.P. / CENTRO CULTURAL EM VIGO CURSOS INTENSIVOS DE VERÃO – JULHO 2018 Cursos de Língua Portuguesa – Níveis A2, B1, B2, C1 e C2 (60 horas letivas)

Docência: 2 a 20 de julho / Inscrições abertas até ao dia 22 de junho

Os nossos cursos intensivos de verão destinam-se a quem queira iniciar a aprendizagem da Língua Portuguesa ou que já tenha conhecimentos prévios e que pretenda consolidar a sua proficiência linguística em Português. As aulas serão orientadas e organizadas segundo os Programas de Português Língua Estrangeira do Camões, I.P. e de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Vagas – limite mínimo por grupo: 6 alunos /limite máximo por grupo: 12 alunos

Corpo Docente: colaboração de professores nativos e experientes no ensino de PLE.

Coordenação e orientação pedagógica: Carla Sofia Amado (Responsável pelo Camões/CCP-Vigo).

HORÁRIOS DISPONÍVEIS PARA TODOS OS NÍVEIS (A2, B1, B2, C1 e C2)

® Horário de manhã (Grupos 1 de cada nível): de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h

® Horário de tarde (Grupos 2 de cada nível): de segunda a sexta-feira, das 16h30 às 20h30

PREÇO DOS CURSOS: 260€ (inclui teste de diagnóstico e todos os materiais didaticos)

Condições para a inscrição nos Cursos de Português do CP.

1. Realização obrigatória de testes de diagnóstico para os Cursos de Língua Portuguesa nos níveis B1, B2, C1 e C2 para os candidatos que não tenham frequentado um curso do nível anterior no Centro Camões em Vigo ao que pretendem inscrever-se ou que não possuam certificação oficial de entidades oficiais, tais como: EOI’s Galiza/Espanha; Universidades Galegas/Espanha, CAPLE, CELPE BRÁS, Universidades Portuguesas. Os resultados dos testes de diagnóstico são vinculativos para a frequência do curso no Centro Camões em Vigo. Os candidatos que possuam Certificado de Português, com exceção dos alunos que tenham realizado Cursos de Português no Centro Camões em Vigo, devem enviar cópia digitalizada do certificado que confere o nível de português.

2. Os testes de diagnóstico realizam-se no Centro Camões em Vigo nas seguintes datas e horários: 18 maio | 2 turnos 11h30 e 12h15; 22 maio | 2 turnos 16h30 e 17h15; 12 junho | 2 turnos 11h30 e 17h15; 19 junho │2 turnos 16h30 e 17h15

Os candidatos deverão preencher a opção de realização do teste de diagnóstico no formulário online referente ao curso que se inscreve e indicar o dia e horário escolhido para a realização do teste de diagnóstico. O teste de diagnóstico tem a duração total de 45 m e está dividido em compreensão/expressão escrita e expressão oral.

3. A realização da inscrição e/ou reserva de matrícula nos Cursos de Língua Portuguesa é feita através do preenchimento do formulário online próprio e obriga ao pagamento de 40% do valor total do curso (reserva de matrícula) ou da totalidade do mesmo. No caso de se optar inicialmente pelo pagamento de 40%, o restante pagamento deverá ser realizado até ao último dia indicado para a formalização da matrícula. As inscrições (pagamento de 100%), bem como as reservas de matrícula (pagamento de 40%) só serão validadas pelo secretariado dos cursos depois de confirmado o respetivo pagamento. O Candidato deve, assim, enviar por e-mail cópia do recibo de pagamento.

4. Coordenadas Bancárias: Banco Caixa Geral: ES19 0130 3001 1401 1018 1487 (Embaixada de Portugal/Camões – CCP em Vigo), indicação do nome e do nível em que se inscreve.

5. Devolução do pagamento de matrícula dos cursos: Nos Cursos de Língua Portuguesa, não se fazem devoluções da reserva de matrícula ou da totalidade do curso, sem que o candidato solicite o cancelamento da inscrição por escrito antes do início do curso (com 3 dias úteis de antecedência). Uma vez iniciado o curso, não se farão quaisquer devoluções. Em caso de cancelamento de realização do curso, o CCP-Vigo compromete-se a devolver a totalidade paga pelo candidato.

Informações / Inscrições

Print Friendly, PDF & Email
Me gusta
Me gusta Me encanta Me divierte Me asombra Me entristece Me enfada
11